Pesquisar
Close this search box.

Revisão do Cadastro Fiscal: Um Investimento Que Vale a Pena

Revisão do Cadastro Fiscal: Um Investimento Que Vale a Pena

A revisão do cadastro fiscal é uma tarefa essencial para as empresas que desejam se manter em dia com a legislação tributária brasileira.

É sabido que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, sendo um dos países que gastam mais tempo para apurar o imposto. Todo esse tempo gasto para cumprimento das obrigações acessórias se complica ainda mais quando o cadastro tributário dos produtos está divergente da legislação.

No Brasil, possuímos cerca de 320.343 normas considerando entre o montante legislações federais, estaduais e municipais. São tantas legislações que acabam confundindo o contribuinte, o que ocasiona em que 95% das empresas paguem impostos indevidos.

Muitas vezes, o erro pela complexidade pode passar despercebido pelo contribuinte durante anos. Quando o erro é descoberto, a morosidade para levantar os valores a serem recuperados e a complexidade para entrar com o processo de recuperação junto ao fisco acabam fazendo com que o caixa da empresa seja o mais prejudicado.

A revisão do cadastro fiscal é muito importante para a empresa, pois irá permitir que ela:

  • Evite multas e penalidades. A classificação fiscal incorreta de um produto pode fazer com que a empresa pague multa, juros e perda de benefícios fiscais.
  • Reduza custos. A classificação fiscal correta do produto irá permitir que a empresa reduza o custo do produto através da aplicação correta das alíquotas, cálculo correto da formação de preço e aplicação correta dos impostos.
  • Evite fraudes fiscais. A classificação fiscal correta do produto irá fazer com que a empresa evite cometer a fraude fiscal, o que fará com que a empresa seja bem-vista pelo fisco.

 

A SOS Contabilidade possui profissionais experientes para realizar a revisão e manutenção do cadastro tributário da sua empresa. Com isso, a sua empresa evitará perder dinheiro com multas, juros e penalidades e passará a ter redução de custos, ganho operacional e se tornará uma empresa que cresce com rentabilidade e estratégia.

Mais Artigos